Você sabia? Jolene

jolene

Covers, covers, covers, como eu amo procurar versões diversas das músicas que eu gosto.

Eu fiquei muito feliz quando a Miley Cyrus começou com o projeto ”Backyard Sessions”, onde ela gravava algumas músicas em seu próprio jardim. E me senti extremamente animada quando vi que a última música da série seria “Jolene”.

“Jolene” foi escrita e gravada pela cantora country Dolly Parton. A  música é sobre uma linda mulher, chamada “Jolene” que quer “roubar” o homem da mulher principal da história. A cantora já falou, que a inspiração da música veio de uma bancária ruiva, que Dolly acreditava estar flertando com seu marido, e aparentemente seu marido estava vulnerável a ela. E o nome da canção veio de uma linda menina ruiva, de olhos verdes que foi pedir um autógrafo em algum de seus shows. Dolly comenta: “Eu disse: ‘qual o seu nome?’ E ela disse: ‘Jolene’.  eu disse: ‘uhm, Jolene, Jolene, Jolene. Isso é bonito, soa como uma canção. Vou escrever uma canção sobre isso’”.

Saindo da história da música, vamos falar um pouco sobre a Miley Cyrus e Dolly Parton. Para quem não sabe, a Dolly é madrinha da Miley, e já apareceu no seriado “Hannah Montana” como uma tia da Miley. Além disso, Miley já chegou a cantar essa música com sua madrinha. Bem legal, né?

A versão original não é a minha favorita, apesar de gostar de country, eu prefiro outras versões. Vamos ver a da Miley então?

Confesso que o instrumental da versão da Miley é bem parecido com o original, mas a voz da Miley é melhor que da sua madrinha, dando um toque especial na música, hehehehe. Mas o que vocês acharam? Morri de saudades do cabelo antigo da Miley quando vi esse vídeo. 

Até logo,

Andressa

4 comentários sobre “Você sabia? Jolene

Comente <3

